domingo, 24 de abril de 2011

É possível ser feliz?

Tornando-se mais feliz...
E alcançando o sucesso emocional 

Apesar de ser um tema abordado por filósofos, psicólogos e pensadores, ele é muito pouco estudado pela ciência, pois a ciência se concentra muito mais em estudar pessoas doentes do que saudáveis.
 
SERÁ QUE QUEM TEM MAIS DINHEIRO É MAIS FELIZ?

-  Os estudos mostram que o nível de felicidade em países mais desenvolvidos é maior que em países subdesenvolvidos, mas esta relação entre riqueza e felicidade não é progressiva, isto é, quanto mais dinheiro, mais feliz se é.
-  O dinheiro interfere na nossa felicidade até o ponto onde supre as nossas necessidades básicas de alimentação, segurança e moradia.
 Para demonstrar isto, a renda per capta americana dobrou nos últimos 50 anos; em compensação, o índice de divórcio também dobrou, o suicídio infantil triplicou, e prisão por crimes juvenis violentos, aumentou 6 vezes.
A relação -  dinheiro com a felicidade, é igual, a saúde; a falta de dinheiro ou saúde causa muito sofrimento, mas a sua presença não garante felicidade.


Características dos felizes
- AUTO-ESTIMA,
- AUTOCONTROLE,
- OTIMISMO,
- EXTROVERSÃO.
RELACIONAMENTOS  EQUILIBRADOS.
FÉ, POIS ESTA É UM APOIO NOS MOMENTOS DIFÍCEIS DA VIDA






DESEJO DE SER FELIZ 
É muito deste desejo que move todo ser humano. É para sermos felizes que buscamos a prosperidade, o amor da nossa vida, a saúde e a beleza, o sucesso no trabalho, a harmonia em família e tudo o mais que podemos imaginar.
Apesar de filosófico, abstrato e subjetivo, o assunto “felicidade” é amplamente estudado pela ciência. Não é tarefa fácil, já que aparentemente não há um padrão de circunstâncias ou fatores causadores de felicidade.

A felicidade independe de fatores externos





Existem várias ferramentas para elevar seu nível de felicidade, usar várias ao mesmo tempo pode ser mais efetivo.




= DORMIR SUFICIENTEMENTE,
= EXERCITAR-SE,
= MANTER UM OLHAR OTIMISTA,
= USAR SEUS MELHORES ATRIBUTOS NO TRABALHO E NA VIDA
= ATÉ MUDANÇAS DE ATITUDE E TRABALHO INTERIOR MAIS PROFUNDOS.
= AGIR COMO SE ESTIVESSE FELIZ TAMBÉM PODE ELEVAR SEU NÍVEL DE FELICIDADE, JÁ QUE PARECE HAVER UMA LIGAÇÃO DIRETA ENTRE A EXPRESSÃO FACIAL E A EMOÇÃO.


VALE A PENA BUSCAR SER FELIZ
Pois o mundo depende de pessoas felizes para sobreviver, pois  elas são mais rápidas nas decisões importantes, são menos afetadas por doenças e acidentes, têm mais amigos e levam uma vida social mais agradável, são menos egoístas e o mais importante, elas reagem positivamente às situações de adversidade e tem controle sobre o seu estado de espírito.
A felicidade é uma característica altamente valorizada nos dias de hoje, e deve ser nossa  meta.

 
A felicidade está relacionada ao desenvolvimento das habilidades:
= BOM RELACIONAMENTO INTERPESSOAL,
= CORAGEM,
= FLEXIBILIDADE,
= FÉ,
= CRIATIVIDADE,
= FORÇA DE VONTADE,
= ÉTICA,
= CURIOSIDADE,
= COMPAIXÃO,
= PRODUTIVIDADE,
= CURIOSIDADE,
= ESPERANÇA E ENTUSIASMO.






Aprenda a Elevar seu nível de Felicidade






FELICIDADE... Sentimento almejado por todos, pois passamos a vida inteira a buscando, a questão é que atribuímos à responsabilidade dela aos outros, como se eles fossem culpados pela realização, ou não, dela.  Mas ela não é pode ser responsabilidade de outrem.
= Acredito que nascemos para a alegria e o riso e que o ser humano tem o dever de ser feliz.
= Afinal, a felicidade pode ser aprendida, desenvolvida, recriada e aprimorada...
= A vida nos dá diversas chances para alcançarmos a felicidade.
= Se formos felizes, provavelmente teremos pessoas felizes ao nosso redor.
Temos que admitir que apesar de todas as dificuldades do dia a dia, rimos mais do que choramos, conversamos mais do que nos lamentamos e ficamos mais alegres do que tristes, por isso, quero erradicar a infelicidade e levantar a bandeira da felicidade assumida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário