Que tipo de pessoa você é?
O vencedor comete um erro, diz: “Equivoquei-me“, e aprende a lição.
O perdedor comete um erro, diz: "Não foi culpa minha“, e responsabiliza outros.
O vencedor sabe que a adversidade é a melhor dos mestres.
O perdedor sente-se vítima diante da adversidade.
O perdedor sente-se vítima diante da adversidade.
O vencedor sabe que o resultado das coisas depende de si.
O perdedor crê que existe a má sorte.
O perdedor crê que existe a má sorte.
O vencedor trabalha muito e arranja mais tempo para si mesma.
O perdedor está sempre "muito ocupado" e não tem tempo sequer para os seus.
O perdedor está sempre "muito ocupado" e não tem tempo sequer para os seus.
O vencedor enfrenta os desafios um a um.
O perdedor rodeia os desafios e não se atreve a tentar
O perdedor rodeia os desafios e não se atreve a tentar
O vencedor compromete-se, dá a sua palavra e cumpre.
O perdedor faz promessas, não “mete os pés a caminho” e quando falha só se sabe justificar.
O perdedor faz promessas, não “mete os pés a caminho” e quando falha só se sabe justificar.
O vencedor diz: "Sou bom, mas vou ser melhor".
O perdedor diz: "Não sou tão mau como são muitas outras pessoas".
O perdedor diz: "Não sou tão mau como são muitas outras pessoas".
O vencedor escuta, compreende e responde.
O perdedor não espera que chegue o seu turno para falar.
O perdedor não espera que chegue o seu turno para falar.
O vencedor respeita aqueles que sabem mais e preocupa-se em aprender algo com eles.
O perdedor resiste a todos aqueles que sabem mais e apenas se fixa nos seus defeitos.
O perdedor resiste a todos aqueles que sabem mais e apenas se fixa nos seus defeitos.
O vencedor sente-se responsável por algo mais que apenas o seu trabalho.
O perdedor não se compromete e sempre diz: “Faço o meu trabalho e já chega”.
O perdedor não se compromete e sempre diz: “Faço o meu trabalho e já chega”.
O vencedor diz: “Deve haver uma melhor forma de o fazer. . .”.
O perdedor diz: "Este é o modo como sempre temos feito. Não há outro.".
O perdedor diz: "Este é o modo como sempre temos feito. Não há outro.".
O vencedor é PARTE DA SOLUÇÃO.
O perdedor é PARTE DO PROBLEMA.
O perdedor é PARTE DO PROBLEMA.
O vencedor consegue "ver a parede na sua totalidade".
O perdedor fixa-se "no azulejo que lhe toca colocar".
O perdedor fixa-se "no azulejo que lhe toca colocar".
ATITUDES QUE SEMPRE CAUSAM CONSTRANGIMENTO OU FAZEM FEIO:
Decidiu que tipo de pessoa você vai ser agora?
. Aparecer de surpresa no escritório de alguém.
. Falar palavrões ou gírias excessivas em almoços ou jantares com clientes.
. Mascar chiclete em situações de trabalho.
. Entrar em alguma sala fechada sem bater à porta e pedir licença.
. Conversar olhando insistentemente o relógio, como se estivesse com pressa.
. Dar detalhes da vida pessoal no escritório.
. Não cumprimentar as pessoas, mesmo num dia de extremo mau humor.
. Tratar os colegas com expressões do tipo “queridão”, “fofa” ou “amor”, em vez de chamá-los pelo nome.
. Bocejar, tossir ou espirrar escandalosamente.
. Fumar em locais proibidos ou, nos permitidos, jogar as cinzas no chão.
. Demonstrar irritação ao atender ao telefone, mesmo que sua mesa esteja abarrotada de relatórios para fazer.
. Falar mal da empresa para clientes e fornecedores.
. Acender incensos ou velas aromáticas no escritório, a não ser que tenha uma sala exclusiva. Mesmo assim, lembre-se que vai receber pessoas nela que nem sempre têm o mesmo gosto que você.
. Falar palavrões ou gírias excessivas em almoços ou jantares com clientes.
. Mascar chiclete em situações de trabalho.
. Entrar em alguma sala fechada sem bater à porta e pedir licença.
. Conversar olhando insistentemente o relógio, como se estivesse com pressa.
. Dar detalhes da vida pessoal no escritório.
. Não cumprimentar as pessoas, mesmo num dia de extremo mau humor.
. Tratar os colegas com expressões do tipo “queridão”, “fofa” ou “amor”, em vez de chamá-los pelo nome.
. Bocejar, tossir ou espirrar escandalosamente.
. Fumar em locais proibidos ou, nos permitidos, jogar as cinzas no chão.
. Demonstrar irritação ao atender ao telefone, mesmo que sua mesa esteja abarrotada de relatórios para fazer.
. Falar mal da empresa para clientes e fornecedores.
. Acender incensos ou velas aromáticas no escritório, a não ser que tenha uma sala exclusiva. Mesmo assim, lembre-se que vai receber pessoas nela que nem sempre têm o mesmo gosto que você.
Nenhum comentário:
Postar um comentário