domingo, 24 de abril de 2011

Dicas Empresariais


Que tipo de pessoa você é?  
O vencedor comete um erro, diz: “Equivoquei-me“, e aprende a lição. 

O perdedor comete um erro, diz: "Não foi culpa minha“, e responsabiliza outros.

O vencedor  sabe que a adversidade é a melhor dos mestres.
O perdedor sente-se vítima diante da adversidade.

O vencedor  sabe que o resultado das coisas depende de si.
O perdedor  crê que existe a má sorte.

O vencedor trabalha muito e arranja mais tempo para si mesma.
O perdedor está sempre "muito ocupado" e não tem tempo sequer para os seus.

O vencedor enfrenta os desafios um a um.
O perdedor  rodeia os desafios e não se atreve a tentar


O vencedor compromete-se, dá a sua palavra e cumpre.
O perdedor faz promessas, não “mete os pés a caminho” e quando falha só se sabe justificar.

O vencedor diz: "Sou bom, mas vou ser melhor".
perdedor diz: "Não sou tão mau como são muitas outras pessoas".


O vencedor escuta, compreende e responde.
O perdedor  não espera que chegue o seu turno para falar.


O vencedor respeita aqueles que sabem mais e preocupa-se em aprender algo com eles.
O perdedor resiste a todos aqueles que sabem mais e apenas se fixa nos seus defeitos.



O vencedor sente-se responsável por algo mais que apenas o seu trabalho.
O perdedor  não se compromete e sempre diz: “Faço o meu trabalho e já chega”.


O vencedor diz: “Deve haver uma melhor forma de o fazer. . .”.
O perdedor  diz: "Este é o modo como sempre temos feito. Não há outro.".


O vencedor  é PARTE DA SOLUÇÃO.
O perdedor é PARTE DO PROBLEMA.


O vencedor consegue "ver a parede na sua totalidade".
O perdedor  fixa-se "no azulejo que lhe toca colocar". 






ATITUDES QUE SEMPRE CAUSAM CONSTRANGIMENTO OU FAZEM FEIO: 

Decidiu que tipo de pessoa você vai ser agora?

. Aparecer de surpresa no escritório de alguém.
. Falar palavrões ou gírias excessivas em almoços ou jantares com clientes.
. Mascar chiclete em situações de trabalho.
. Entrar em alguma sala fechada sem bater à porta e pedir licença.
. Conversar olhando insistentemente o relógio, como se estivesse com pressa.
. Dar detalhes da vida pessoal no escritório.
. Não cumprimentar as pessoas, mesmo num dia de extremo mau humor.
. Tratar os colegas com expressões do tipo “queridão”, “fofa” ou “amor”, em vez de chamá-los pelo nome.
. Bocejar, tossir ou espirrar escandalosamente.
. Fumar em locais proibidos ou, nos permitidos, jogar as cinzas no chão.
. Demonstrar irritação ao atender ao telefone, mesmo que sua mesa esteja abarrotada de relatórios para fazer.
. Falar mal da empresa para clientes e fornecedores.
. Acender incensos ou velas aromáticas no escritório, a não ser que tenha uma sala exclusiva. Mesmo assim, lembre-se que vai receber pessoas nela que nem sempre têm o mesmo gosto que você.

Nenhum comentário:

Postar um comentário